quinta-feira, 8 de março de 2018

"Apesar de Mim

Eu inventei esse estado
Você insiste
Colocando-te na escuridão
Sentindo-se logrado.

Apesar de mim
Vai-te brilhar toda euforia
Aos novos raios, o galo há de cantar
Ao sorrir do teu novo dia.

Sobre todo teu sofrimento
Venho pagando com juros,
Pois da culpa não se pode fugir.
Anime-se, por chegaste o momento.

Apesar de mim
Teu amor, não o reprimas.
Grites aos quatro ventos,
Pois, para ti, há de nascer novos dias.

Sobre débitos ainda,
Do preço não fizeste desconto.
A réplica da tua dor eu pago
Da sua existência, a minha saída.

Apesar de mim
O pranto e a lamúria,
Ao rolar de cada lágrima, seu fim terá,
Com o chegar de um novo dia

Inventaste eu, também, a tristeza.
Culpado eu sou
Nem ao menos poderei desfazê-la
Tamanha foi a minha indelicadeza.

Apesar de mim
Não te preocupas
Esbanjarás tulipas com teu sorriso
Rosas serão suas palavras

Em verdade digo a ti:
Se na amargura da solidão
Hei mesmo de perecer
Não irei reclamar de ver teu jardim.

Lá do seu interior
Espero que brote a risada
Se mal me queres
Tua fortuna será realizada."


Alberto Santana de Vieira.

    Dizem que Alberto S. V. escreveu este poema depois de ler uma carta de sua ex-amada clamando que ele era o pior dos trastes, o causador da sua ruína, o mais vagabundo dos vira-latas, o demônio mais pútrido depois de lha partir o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário